02 abril 2008

I Feira da Saúde de Alcochete

Dar a conhecer boas práticas alimentares, desportivas, medicinas e tratamentos alternativos

De 4 a 7 de Abril, a Câmara Municipal organiza, em parceria com o Centro de Saúde, a I Feira da Saúde em Alcochete, uma iniciativa pioneira no Concelho que vai trazer para a Vila um conjunto de palestras, workshops, rastreios e demonstrações ao ar livre relacionados com a temática da saúde e do bem-estar da população.

Cerca de trinta entidades, relacionadas com os sectores da saúde, alimentação e desporto vão marcar presença neste evento de forma a dar a conhecer boas práticas alimentares, desportivas, medicinas e tratamentos alternativos.
Divulgar o trabalho desenvolvido por estas entidades, que actuam na comunidade local, promover comportamentos e atitudes saudáveis que podem ser adoptados no dia-a-dia e ajudar na prevenção de um conjunto de doenças são os principais objectivos desta iniciativa. Para o efeito, vão realizar-se um conjunto de rastreios gratuitos: glicemia, colesterol, osteoporose, tensão arterial, peso, índice de massa corporal, função respiratória, obesidade, podologia, oral, terapia da fala e celulite.
Pelo valor simbólico de €5, os visitantes podem ainda realizar rastreios a úlceras, colites, artrite reumatóide, tiróide, próstata e osteoporose.

Para além dos rastreios, das palestras e dos workshops, a Feira da Saúde integra ainda uma variedade de demonstrações e aulas abertas à participação da população: ginástica de manutenção, ginástica infantil, taichi, ioga, escalada, sessões de massagens terapêuticas, geotermal e anti-stress e terapias orientais. As massagens estão sujeitas a inscrição prévia nos respectivos stands.

A I Feira da Saúde de Alcochete conta com os apoios das Juntas de Freguesia de Alcochete, Samouco e São Francisco e do Jornal de Alcochete.


(Fonte: http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=210338&mostra=2 )

Horário:

Sexta-feira, 4 de Abril – Abertura às14:30, Encerramento às 22:00
Sábado e Domingo, 5 e 6 de Abril – Abertura às 10:30, Encerramento às 22:00
Segunda-feira, 7 Abril – Abertura às10:30, Encerramento às 16:00

Clicar para ver o programa

Sem comentários: